Como foram os desfiles do Grupo Especial


Foto: Anselmo Cunha/PMPA  - Desfile: União da Vila
Os desfiles do Grupo Especial do Carnaval de Poa foram nesta sexta-feria e sábado (28/02 e 01/03). A Imperatriz Leopoldense recém chegada ao grupo teve a dura tarefa de abrir o Carnaval 2014, a escola teve muitas complicações no seu desfile que falava sobre a China, a falta de de duas alegorias também prejudicou muito a escola. Logo chegou a Samba Puro,a escola da comunidade da Maria da Conceição que fez um desfile simples e com alguns problemas de fantasias,alegoria entre outros, seu enredo falava das 'Marias'. Terceira da noite a Vila Isabel teve um início empolgante e num desfile lindíssimo levou para o Porto Seco a história das roupas. Com pinta de favorita surgiu União da Vila com desfile luxuoso e empolgante a escola falou da cidade de Canela, a ''Suíça brasileira''. Na penúltima escola o Cisne estava imponente no abre-alas para anunciar: Tinga!, a escola trouxe uma homenagem a eterna Elis Regina, um desfile bonito e empolgante, mas que pecou em acabamentos das suas alegorias.
Para fechar a Noite veio toda a tradição de Bambas da Orgia, a atual campeã fez um desfile bonito, mas teve problemas com acabamento de suas alegorias, o tema era o saudoso escritor Moacyr Sliar.

Foto: Joel Vargas/PMPA - Embaixadores
A coroa da laranja mecânica girava e anunciava a Imperatriz, a escola levantou o Porto Seco, que cantou alto o samba, um desfile muito bonito mas que teve alguma dificuldade com alegorias e fantasias de algumas alas, seu enredo a Coluna Prestes, histórico movimento politico militar. Embaixadores do Ritmo, tradicional escola de POA ''pegou'' o trem e embarcou numa viajem para a Serra Gaúcha um desfile muito bonito mas que acabou prejudicado pela quebra de uma alegoria que não desfilou. Surpreendendo a todos surgiu a Onça Negra de Gravataí, a Acadêmicos se ''candidatou'' ao título com um desfile grandioso e empolgante seu tema que era sobre a Ilha de Parintins foi muito bem desenvolvido no Porto Seco. Os leões da Império da Zona  Norte abrilhantaram a noite com mais um grandioso desfile, a escola mais numerosa do carnaval levou seu enredo sobre a cidade de Taquari. Mais leões, desta vez da Imperadores, para encerrar com chave de ouro o grupo especial. Muito luxo e alegorias grandiosas confirmaram seu favoritismo ao título deste ano.

Escolas penalizadas:
IMPERATRIZ LEOPOLDENSE: desconto de 18,5 pontos
* 6,4 pontos pelo atraso de 64 minutos na pré-concentração
* 4,9 pontos por atraso de 11 minutos na concentração
* 1 ponto pelo atraso de 10 minutos na arrancada
* 1,5 pontos pela falta de 15 ritmistas para completar o mínimo de 120 
* 4 pontos por entrar com duas alegorias a menos do que o mínmo exigido
 * 0,7 por encerrar seu desfile faltando sete minutos para fechar o tempo mínimo de desfile

ACADEMIA DE SAMBA PURO: desconto de 12,7 pontos
* 9,5 pontos pelo atraso de 1h35min na pré-concentração
* 3,1 pontos por atraso de 11 minutos na concentração

* 0,1 por terminar o desfile 1 minuto após o horário previsto

Assista os compactos e confira como foram os desfiles:

Imperatriz Leopoldense


Academia de Samba Puro


Unidos de Vila Isabel


União da Vila do IAPI


Estado Maior da Restinga


Bambas da Orgia


Imperatriz Dona Leopoldina


Embaixadores do Ritmo


Acadêmicos de Gravataí


Império da Zona Norte


Imperadores do Samba

Comentários

Postagens mais visitadas