O balanço do Carnaval de Porto Alegre


Durante um dos principais feriados nacionais, o Carnaval, a cidade de Porto Alegre passou por uma transformação populacional. Enquanto muita gente aproveitou os quase cinco dias de folga para viajar, principalmente rumo ao litoral, outra multidão tomou conta das ruas da capital gaúcha para cair na folia, para cair no samba, enfim, para se divertir. 

Para se ter ideia da quantidade de pessoas que deixaram a cidade neste Carnaval em busca das praias, a expectativa de veículos que passariam pela rodovia BR 290 Freeway retornando do litoral norte do Rio Grande do Sul e também de Santa Catarina era superior a 115 mil para os dias 11 e 12 de fevereiro. As informações são da Concepa, concessionária que administra a via. 

Já as estatísticas da Secretaria Municipal da Cultura mostram que o sambódromo de Porto Alegre recebeu um público de aproximadamente 220 mil pessoas. Além dos carnavalescos da própria capital, também houve gente de cidades da região metropolitana, inclusive algumas representadas por suas escolas, como Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Viamão, além de outras. No final de semana que antecedeu os desfiles, as noites de sábado (2) e domingo (3), chamadas de “Muamba”, reuniram 35 mil e 25 mil foliões, respectivamente.  

Quando chegou a tão esperada sexta-feira (8) de abertura da festa, havia 35 mil pessoas acompanhando tudo o que acontecia na passarela do Complexo Cultural do Porto Seco. Na noite seguinte, o número de foliões aumentou, chegando a 40 mil. Tanto no domingo (10) quanto na segunda-feira (11), o público foi de 25 mil pessoas. Mas não parou por aí, ainda houve o desfile das campeãs, no sábado (16), quando 35 mil expectadores voltaram a festejar.

* Conteúdo enviado por: Viva Real - Portal Imobiliário - Imóveis em Porto Alegre, confira o site aqui.

Comentários

Anônimo disse…
Vídeos ESTARRECEDORES da violência no Carnaval de Salvador 2013 em http://universidadedavida.com.br
Sara disse…
Como é belo esperar o carnaval para ter sorte o suficiente para fazê-lo no próximo ano, mas este ano eu não pude ir porque eu estava com um monte de trabalho em restaurantes de Vila Leopoldina

Postagens mais visitadas