Escolas do grupo de acesso descontentes com atitude da Unidos do Capão
(Clique nas fotos para ampliar)
De acordo com o que eu noticiei no sábado pelo twitter do SCP, escolas do grupo de acesso reclamam da atitude da concorrente Unidos do Capão, que teria comprado duas alegorias do último carnaval da Imperatriz Dona Leopoldina, entre elas o abre-alas. A atitude da escola não infringe as regras, mas co-irmãs alegam atitude desleal. Procuradas pelo SCP, as escolas não se pronunciaram até o momento. Confira os argumentos das escolas na nota divulgada pelo blog Baticumbum;
"Em conjunto, nós, presidentes de escolas integrantes do Grupo de Acesso do Carnaval de Porto Alegre, decidimos manifestar, por meio deste documento, o descontentamento em relação às alegorias da coirmã Unidos do Capão.
''Consideramos desleal a atitude da entidade de (re)apresentar em seu desfile de 2012 dois carros alegóricos adquiridos de uma agremiação do Grupo Especial exatamente como passaram pela avenida em 2011, confeccionados pela Imperatriz Dona Leopoldina.
Embora não fira o regulamento, avaliamos como preocupante a ação de Unidos do Capão, não somente por rechaçarmos o que classificamos como ameaça ao crescimento do Carnaval e falta de espírito competitivo diante dos desafios extremos que todas as agremiações superaram para desenvolver seu trabalho, como o repasse de verbas somente em fevereiro.
Inquieta-nos a certeza de que a possibilidade de obter sucesso ao apresentar carros prontos abrirá precedentes para uma nova e perigosa fórmula de fazer Carnaval, com escolas de grupos ascendentes de Porto Alegre reutilizando carros prontos que já tenham desfilado por entidades de Grupo Especial.
Ao ponderarmos que a atitude de Unidos do Capão representa um retrocesso e não uma evolução, assinamos este manifesto na expectativa de que nosso apelo seja considerado pelas competências da AECPARS."
Comentários