Desfiles do Grupo A

Uma bela noite de desfiles, um nível jamais visto no grupo intermediário do carnaval de POA, muita qualidade e no mínimo quatro escolas candidatas ao título. Confira como foi a noite no Porto Seco.


Foto: Samuel Maciel/PMPA
Contando a história do apresentador Alexandre Mota, a escola de São Leopoldo fez um belo trabalho, logo no início um grande abre-alas, com uma coroa sobre a grande nau que representava a chegada dos Portugueses à  , com alas numerosas e muito animadas, ricamente vestidos o casal de mestre-sala e porta-bandeira fez uma bela exibição, o homenageado veio no último esbanjando alegria com o samba na ponta da língua.




Foto: Evandro Oliveira/PMPA
Com o sonho de retornar à elite do carnaval, a tradicionalíssima verde e rosa de Porto Alegre, Praiana levou muito luxo para avenida, muito melhor que seu desfile de 2011, a escola que contou os sete pecados capitais levou alas volumosas e belas fantasias, nas alegorias também, muita criatividade, cores e movimento. Com fantasias de grupo especial o casal de mestre-sala e porta bandeira fez seu bailado ao som da bateria do Mestre Chiquinho e da harmonia comandada hoje por Bruno, na ausência de Alexandre Belo que teve problemas pessoais e não pode comparecer.




Foto: Samuel Maciel/PMPA


A Realeza duas vezes vice-campeã do Grupo A, tenta por fim conquistar o título do grupo, para isso trouxe o intérprete consagrado no Grupo Especial, Paulinho Durão pai do interprete Bruno que acabara de desfilar. Contando o enredo sobre abelhas a escola que sofreu algumas adversidades durante seu pré-carnaval mostrou muita animação e boas fantasias, uma bela apresentação de seu casal de mestre sala e porta bandeira, a pesar da chuva a bateria passou muito tranquila sem cometer erros.




Foto: Samuel Maciel/PMPA
A Vila Mapa que era tida como candidata ao descenso já entes do desfile, mostrou muita garra na avenida, a comunidade da Lomba do Pinheiro esteve esbanjando alegria e cantando muito o samba da escola, suas fantasias variaram durante o desfile mantendo uma média regular baixa, as alegorias medianas para o nível mas de samba fácil contaram bem seu enredo "Na visão do teu olhar descobri a vida, senti tua alma e vi teu futuro".




Foto: Samuel Maciel/PMPA
A canoense, Acadêmicos de Niterói fez um desfile grandioso, engajada na luta pela volta ao Grupo Especial, inovou trazendo a bateria à frente do abre-alas, a escola investiu muito no seu enredo falando sobre a pimenta, junto com Luciara, a intérprete, a escola cantou seu belo samba, com fantasias de qualidade e alas mais compactadas, nas alegorias muito brilho e bom acabamento, mais uma grande candidata ao título.




Foto: Samuel Maciel/PMPA
Falando da cor vermelha, a escola que conquistou o grupo de acesso em 2011 mostrou um desfile mediano, destaque para a bateria de papai-noéis que não desafinou nenhum minuto, a evolução também foi um ponto positivo, se complicou com as fantasias muito singelas, que ao passar das alas teve uma melhora no quesito, as alegorias inclusive o abre-alas, que pegou fogo na quinta-feira e foi reconstruída apresentaram uma certa dificuldade em sua composição. 




Foto: Evandro Oliveira/PMPA
Para encerrar a noite, chegou na carruagem de D. Pedro e sua guarda real a Samba Puro, a escola desceu o Morro da Conceição e foi contar a história da Carris na avenida, as alegorias estavam bem desenvolvidas grandes e algumas iluminadas, a evolução foi muito boa, e o samba contagiou o público que ainda estava nas arquibancadas, a única dificuldade foi com as suas fantasias, que deixaram a desejar, a bateria também foi firme e cadenciada, sem nenhum deslize, a Samba Puro levou muita energia e pode se considerar forte candidata. 

Comentários

Anônimo disse…
Pelo conjunto deve dar Praiana - mesmo apresentando algumas falhas na questão estética.

Postagens mais visitadas