Não custa pensar
Se foi a segunda e última noite de desfiles do grupo especial, um sentimento de felicidade, dever cumprido para algumas escolas(pouquíssimas), tristeza e apreensão por outras, e em todos aquela saudade do carnaval já está batendo desde que a última escola cruzou a linha da dispersão e o portão se fechou.
Agora resta lembrar, parar, e pensar... o carnaval 2011 não chegou ao nível que todos esperavam pouquíssimas escolas alcançaram o 'próximo nível' , muitas escolas(a maioria) se mostram muito mal planejadas, algumas chegam a pontos extremos de falta de organização.
O que resta as escolas é ver e re-ver seus desfiles pegar quesito a quesito e trabalhar os pontos falhos, profissionalizar seus carnavais à exemplo de São Paulo e Rio de Janeiro, mas não me refiro a qualidade de tais desfiles até porque é inviável com o valor recebido no nosso carnaval, me refiro ao profissionalismo ao planejamento a usar adequadamente seus cachês, comessarem cedo, usar CRIATIVIDADE palavra que algumas mostram não conhecer.
O meu sentimento de um apaixonado pelo nosso carnaval é esperança, a esperança de que no próximo carnaval podemos ter uma estrutura definitiva, a esperança que as escolas tenham entendido bem que necessitam profissionalizar-se e nos dêem um Carnaval memorável a esperança de olhar os desfiles mesmo que não cheguem nem a quilômetros dos carnavais de Rio e SP que possamos olhar e saber que aquele foi o resultado de um carnaval trabalhado o ano inteiro de fato, não vinte dias antes, duas semanas, um mês...
Parabéns às escolas que de fato trabalharam o ano inteiro número que não deve chegar à cinco, mas parabéns à todos componentes que desfilaram e se dedicaram ao máximo para ajudar suas escolas na avenida, comparecendo e cantando o samba na avenida e nada tem há ver com as trapalhadas das direções de suas escolas.
Vamos refletir, em 2012 eu sonho com o carnaval que não tivemos até agora, é possivel basta DEDICAÇÃO!
Comentários