COMO FORAM OS DESFILES

GRUPO ESPECIAL

1ª Noite

Império do Sol

Abrindo o carnaval de Porto Alegre o Império do Sol fez um desfile digno na sua volta ao grupo especial, a escola não impressionou como em 2007 quando fez um belo carnaval e voltou no desfile das campeãs, também não decepcionou como em 2008 com aquela 'desorganização' que lhe rendeu perda de pontos e o rebaixamento, mas fez o suficiente para se manter no grupo especial cantando o enredo "Deus abençoe a África- um cântico de louvação à Otampé Ojarô".

Bambas da Orgia

Segunda escola a entrar na avenida a maior campeã do nosso carnaval decepcionou a nação azul e branco, a escola que trouxe o enredo "Bambas Passa na Avenida da Ilusão, Convidando Para Bailar no Jogo da Sedução". Em relação aos recentes carnavais a escola esteve mais numerosa, também veio animada porém novamente teve problemas com alegoria, em 2009 no seu quarto carro caiu na avenida a cabeça da águia, desta vez o quinto carro da escola justo aquele que trazia o bolo e águia em comemoração de seus 70 anos nem entrou na avenida. A escola também teve problemas de fantasias que causou a falta de 40 ritmistas na bateria. Para terminar ainda houve um desagrado por parte da direção da escola com o Mestre Estêvão por ter falado ao microfone que os componentes teriam de tocar pelos 40 ritmistas que ensaiaram e ficaram sem fantasia.

Embaixadores

A tradicional Embaixadores do Ritmo foi a quarta entidade a entrar na avenida, a escola contou seu enredo "Entre Festas e Comemorações, Embaixadores Completa 60 Anos de Emoções" muito bem, há dois carnavais a escola luta para se firmar no especial parece ter conseguido até mais neste ano, com belas fantasias, Paulinho Mocidade e Farelo afinados e boas alegorias a escola impressionou muitos que esperavam um desfile decadente.A escola deixou à desejar em alguns pontos, mas concerteza fez seu melhor desfile dos últimos carnavais.

União da Vila

Com o enredo "Brasília, 50 anos de um sonho dourado no coração do Brasil!" destacando a arquitetura, arte moderna, o progresso e a natureza a União da Vila do Iapi veio grandiosa com boas fantasias e carros alegóricos grandes, com movimentos e luzes pronta para brigar pelo título inédito para a entidade, o que não passou despercebido mesmo foi o terceiro carro da escola,com 48 metros, falando sobre a fauna e flora do serrado brasiliense, que trouxe uma iguana gigante com movimentos e luzes.

Protegidos

Penúltima escola a entrar na avenida, a Protegidos da Princesa entrou animada, a escola que trouxe o enredo "Novo Hamburgo e Protegidos - Duas paixões." em homenagem a sua cidade, veio com visíveis dificuldades financeiras, logo no seu abre-alas já podia se notar a que veio a escola, brigar para não ser despromovida, alegorias e fantasias precárias deixaram a escola candidata ao rebaixamento, para complicar a situação a tricolor ainda perdeu 0,4 pontos pela falta do número mínimo de baianas exigido pelo regulamento.

Império da Zona Norte

Encerrando a primeira noite entrou na avenida a vice-campeã do carnaval 2009, Império da Zona Norte, com o enredo "É o amor! Meu coração imperiano pulsa de emoção!". A escola fez um desfile imponente com fantasias luxuosas, alegorias enormes com luzes e movimentos, e alas numerosas e coloridas. Mas talvez a escola tenha se atrapalhado com o próprio tamanho, erros na começou muito lenta e por conta disso teve de correr para não estourar o tempo então apareceram os buracos na avenida o que comprometeu a evolução da escola. Com certeza garantiu o lugar na noite das campeãs!



2ª Noite

Acadêmicos de Gravataí

Quem abriu a segunda noite de desfiles no Porto Seco foi a onça negra da Acadêmicos de Gravataí, a escola que contou o enredo; "Espelho... espelho meu!" começou o desfile com com uma comissão de frente bem vestida, a escola evoluiu bem na avenida sem problemas as alegorias não impressionaram a escola deve se manter no especial, mas não parece ter feito mais que nos últimos dois anos quando voltou para o desfile das campeãs.


Imperatriz Dona Leopoldina

A segunda escola da segunda noite foi a Imperatriz Dona Leopoldina, contando o enredo"Beth Carvalho. A madrinha do Samba da Leopoldina." em busca do seu primeiro título no grupo especial a escola entrou a baixo de chuva na avenida, chuva que em nada atrapalhou a escola, que não perdeu o ânimo e nem o brilho de suas fantasias, as alegorias da escola estavam bonitas, o desfile foi perfeito sem problemas de evolução destaque também para o casal de mestre sala e porta bandeira que fizeram um belo trabalho.


Praiana

A tradicional verde-e-rosa de Porto Alegre, a Praiana entrou na avenida para fugir do descenso, contando o enredo "O velho Theatro São Pedro novo ilumina a ribalta... No palco a Praiana engalanada é show do nosso carnaval" a escola dos cavalos marinhos mostrou muita garra na avenida, mesmo sofrendo a enormes dificuldades financeiras a escola mostrou que tem chances de se manter no grupo especial. O desfile da escola superou o fiasco do ano passado, porém cometeu tamanho atraso na confecção dos carros que um carro da escola se quer saiu do barracão, as fantasias da escola mantiveram o baixo nível talvez um pouco melhor, a bateria da escola que já está sucateada não foi solucionada como havia sido prometido, mas a frente dela veio uma famosa, a 'cantora', 'atriz' e dançarina Gretchen.



Vila Isabel

A quarta escola da noite foi a Vila Isabel, a azul, branco e amarelo de Viamão que contou na avenida seu enredo "Mato Grosso do Sul... Caminhos e Emoções de um Paraíso Brasileiro.". A escola fez um bom desfile, certamente o melhor dos seus últimos carnavais, as boas fantasias e boas alegorias e sem erros na evolução a Vila deverá se garantir no desfile das campeãs. A "escola dos famosos" do carnaval de Porto Alegre trouxe esse ano o ator Anderson Muller, o guarda Abel da novela Caminho das Índias que estava bastante empolgado.


Imperadores do Samba

A campeã do carnaval 2009, Imperadores do Samba passou com o enredo "A Imperadores é de Todas as Tribos, Mano!. A escola confirmou o favoritismo e fez um belo carnaval com um desfile despojado bem animado a vermelho e branco passou muito luxuosa com belas fantasias e alas numerosas, as alegorias superaram as do ano anterior todas grandes com efeitos luzes e movimentos, logo ao fim do desfile componentes e torcedores nas arquibancadas ecoaram gritos de "é campeão!".


Acadêmicos de Niterói

A representante de Canoas foi a penúltima escola do grupo especial, determinada a superar dificuldades dos últimos carnavais a escola que trouxe o enredo "África Seus Costumes e Mistérios" a escola que estreava Lú Astral como seu intérprete oficial depois de anos de Luciara, não teve muita sorte depois de um bom início a escola que traria o número mínimo de alegorias aceitas, quatro, teve problemas na segunda alegoria, o navio negreiro, depois de várias tentativas de alinhar a alegoria que era grande para coloca-lá no desfile, não foi possível o que causou problemas para a escola, os componentes não desanimaram a comunidade do Niterói não desanimou, a escola que também sofre dificuldades financeiras trouxe fantasias medianas e alas pouco numerosas, por não ter o número mínimo de alegorias a escola perde 2,2 pontos o que deve despromover a escola.


Restinga

Encerrando com chave de ouro os desfiles do grupo especial, chegou a Tinga que homenageou a China com o enredo "A Restinga é do tamanho da China". A escola começou impactante com um grandioso abre-alas, um palácio chinês imperial, à frente o tradicional cisne da Tinga totalmente dourado com duas bandeiras da China fazendo movimentações. As fantasias da escola também impressionaram em termos de qualidade, a escola veio como sempre numerosa e empolgante, fez uma bela evolução. Também impressionou o último carro todo em neón e com telões de plasma que exibia as fotos dos membros da escola à China.

Comentários

Postagens mais visitadas