TRIBOS E ACESSO ENCERRAM OS DESFILES DE CARNAVAL

Foi uma noite longa de desfiles no Porto Seco,passaram pela avenida: Tribo Guaianazes e Tribo Comanches pela categoria tribos, logo iníciou os desfiles do Grupo de Acesso das escolas de samba aí vieram; Realeza, Samba Puro, Vila Mapa, Imperatriz Leopoldense, Império do Sol, Fidalgos e Aristocratas e Filhos da Candinha.

Realeza

A Realeza abriu com classe o desfile de acesso contando os 75 anos do Sindicato dos Bancários, o samba não era muito bom, mas a escola trouxe carros bem finalizados e fantasias boas, com uma faixada em neon logo no abre-alas a escola já mostrou que queria chamar a atenção dos jurados, e após passar na avenida pode-se apontá-la com uma forte candidata a promoção!


Samba Puro

A tradicional escola do morro da Conceição, a Samba Puro escola de comunidade forte que estava sendo apontada como uma favorita não imprecionou na avenida, mesmo superando seu desfila do ano passado quando fez feio e foi despromovida a escola deixou a desejar, a escola pode ter sido prejudicada por entrar de baixo de chuva forte, mas agora e só aguardar amanhã quando sai o resultado na apuração.


Vila Mapa

A Vila Mapa veio contar os 136 anos da Carris(empresa de ônibos de Porto Alegre).a escola da Lomba do Pinheiro começou razoável, mas depois mostrando dificuldades  a escola não fez um bom desfile trazendo fantasias pobres e alegorias  mau acabadas principalmente em um de seus carros que na verdade era apenas um ônibus estilizado mostrando que a escola apenas luta contra uma possível despromoção.

Imperatriz Leopoldense

Contando a cidade de Arambaré na avenida, a escola da cidade de São Leopoldo, Imperatriz Leopoldense não imprecionou, fez um bom início pela sua comissão de frente mas logo veio seu abre-alas um carro bastante pobre com um leão símbolo da escola ao centro e o nome da escola pintado na saia do carro com certa simplicidade, deixou a escola comprometida mesmo depois trazendo alas coloridas, os carros e fantasias continuaram não agradando a escola é outra que deve brigar pra se manter no grupo.

Império do Sol

A Império do Sol veio ao Porto Seco homenageando os deficientes físicos com o enredo "Ser diferente é ser igual". A escola já era apontada como uma favorita e concerteza provou tal favoritismo ao entrar na avenida ja trouxe um gigante dragão com movimentos marca registrada da escola que no grupo especial foi uma das primeiras a emplantar esse modelo Parintins em seus carros, mas não foi apenas isso a escol também manteve a qualidade na finalização das alegorias e qualidade em suas fantasias, desenvolveu muito bem o enredo, a escola deverá ser a vencedora do grupo pois fez um desfile de grupo especial esta noite.

Fidalgos e Aristocratas

Sexta escola a entrar na avenida, a escola Fidalgos e Aristocratas uma das mais antigas escolas de Porto Alegre(58 anos) entrou na avenida disposta a roubar a cena da escola anterior, trouxe um enredo original “Santa Maria ganha um orixá”, com bela apresentação da comissão de frente e alegorias bem elaboradas e um samba agradavel a escola está no páreo.


Filhos da Candinha

Fechando o carnaval veio a escola do bairro Partenon, Filhos da Candinha contar o
enredo "Da África para o Brasil, sou negro sim, e daí?" muito empolgados os componentes pulavam e cantavam o samba da escola puxado oficialmente pelo conhecido e irreverente Zinho Melodia, a escola veio curta com carros que deixam a desejar mas encerrou belamente  os desfiles do carnval 2009.


Nesta noite de desfiles temos de destacar: Realeza, Império do Sol e Fidalgos o título a promoção e a vaga no desfile das campeãs do próximo sábado deve ficar por conta de alguma destas, agora sobre as tribos: a tribo dos Guaianazes deixou bastante a desejar e o título da categoria Tribos deve ficar com Os Comanches novamente. O grupo de acesso só confirmou o crescimento geral do carnaval de Porto Alegre, os resultados; campeãs e rebaixadas veremos amanhã apartir das 16:30 no Porto Seco.

Comentários

Paulo Lima disse…
Porque não aparece video dos disfiles das "TRIBOS DE INDIOS" sera descriminação por parte da imprensa ou da ASSOCIAÇÃO DAS ENTIDADES CARNAVALESCAS DE PORTO ALEGRE.

Paulo A.Lima
Fone : (51) 33072329
Mail - paulo-lima537@hotmail.com

Postagens mais visitadas