TRIBOS E ACESSO ENCERRAM OS DESFILES DE CARNAVAL
Foi uma noite longa de desfiles no Porto Seco,passaram pela avenida: Tribo Guaianazes e Tribo Comanches pela categoria tribos, logo iníciou os desfiles do Grupo de Acesso das escolas de samba aí vieram; Realeza, Samba Puro, Vila Mapa, Imperatriz Leopoldense, Império do Sol, Fidalgos e Aristocratas e Filhos da Candinha.
Realeza
A Realeza abriu com classe o desfile de acesso contando os 75 anos do Sindicato dos Bancários, o samba não era muito bom, mas a escola trouxe carros bem finalizados e fantasias boas, com uma faixada em neon logo no abre-alas a escola já mostrou que queria chamar a atenção dos jurados, e após passar na avenida pode-se apontá-la com uma forte candidata a promoção!
Samba Puro
A tradicional escola do morro da Conceição, a Samba Puro escola de comunidade forte que estava sendo apontada como uma favorita não imprecionou na avenida, mesmo superando seu desfila do ano passado quando fez feio e foi despromovida a escola deixou a desejar, a escola pode ter sido prejudicada por entrar de baixo de chuva forte, mas agora e só aguardar amanhã quando sai o resultado na apuração.
Vila Mapa
A Vila Mapa veio contar os 136 anos da Carris(empresa de ônibos de Porto Alegre).a escola da Lomba do Pinheiro começou razoável, mas depois mostrando dificuldades a escola não fez um bom desfile trazendo fantasias pobres e alegorias mau acabadas principalmente em um de seus carros que na verdade era apenas um ônibus estilizado mostrando que a escola apenas luta contra uma possível despromoção.
Imperatriz Leopoldense
Contando a cidade de Arambaré na avenida, a escola da cidade de São Leopoldo, Imperatriz Leopoldense não imprecionou, fez um bom início pela sua comissão de frente mas logo veio seu abre-alas um carro bastante pobre com um leão símbolo da escola ao centro e o nome da escola pintado na saia do carro com certa simplicidade, deixou a escola comprometida mesmo depois trazendo alas coloridas, os carros e fantasias continuaram não agradando a escola é outra que deve brigar pra se manter no grupo.
Império do Sol
A Império do Sol veio ao Porto Seco homenageando os deficientes físicos com o enredo "Ser diferente é ser igual". A escola já era apontada como uma favorita e concerteza provou tal favoritismo ao entrar na avenida ja trouxe um gigante dragão com movimentos marca registrada da escola que no grupo especial foi uma das primeiras a emplantar esse modelo Parintins em seus carros, mas não foi apenas isso a escol também manteve a qualidade na finalização das alegorias e qualidade em suas fantasias, desenvolveu muito bem o enredo, a escola deverá ser a vencedora do grupo pois fez um desfile de grupo especial esta noite.
Fidalgos e Aristocratas
Sexta escola a entrar na avenida, a escola Fidalgos e Aristocratas uma das mais antigas escolas de Porto Alegre(58 anos) entrou na avenida disposta a roubar a cena da escola anterior, trouxe um enredo original “Santa Maria ganha um orixá”, com bela apresentação da comissão de frente e alegorias bem elaboradas e um samba agradavel a escola está no páreo.
Filhos da Candinha
Fechando o carnaval veio a escola do bairro Partenon, Filhos da Candinha contar o
enredo "Da África para o Brasil, sou negro sim, e daí?" muito empolgados os componentes pulavam e cantavam o samba da escola puxado oficialmente pelo conhecido e irreverente Zinho Melodia, a escola veio curta com carros que deixam a desejar mas encerrou belamente os desfiles do carnval 2009.
Nesta noite de desfiles temos de destacar: Realeza, Império do Sol e Fidalgos o título a promoção e a vaga no desfile das campeãs do próximo sábado deve ficar por conta de alguma destas, agora sobre as tribos: a tribo dos Guaianazes deixou bastante a desejar e o título da categoria Tribos deve ficar com Os Comanches novamente. O grupo de acesso só confirmou o crescimento geral do carnaval de Porto Alegre, os resultados; campeãs e rebaixadas veremos amanhã apartir das 16:30 no Porto Seco.
Comentários
Paulo A.Lima
Fone : (51) 33072329
Mail - paulo-lima537@hotmail.com