FINAL DA MUAMBA OFICIAL DE PORTO ALEGRE...


Acabou hoje por volta de 7h da manhã o segundo dia de Muamba Oficial, União da Vila está entre os destaques da noite problemas no som também...

O povo comessava a chegar e a Onça Negra de Gravataí já ía terminando seu ensaio, a escola não era a mais aguardada, mas sua bateria se destacou durante o ensaio com algumas coreografias interesantes, que chamaram a atenção a Acadêmicos de Grvataí realizou tranquilamente seu ensaio ainda na noite de sábado.

A mais tradicional escola de Porto Alegre, Bambas da Orgia sacudiu a galera que já estava enchendo as arquibancadas do sambódromo Porto Seco, o que mais chamou atenção foi o atraso da comissão de frente que só apareceu no final da escola, porém como sempre dando show de interpretação representando a 'melhor' idade e cobrando os direitos dos idosos, também se destacou a coreografia da bateria que lembravam ondas no mar, a bela passagem bambista mecheu com a Nação Azul e Branco que aplaudia a escola.

Simplesmente em casa, a União da Vila se mostrou a "dona da casa", com um ensaio contagiante acompanhada por um porto seco lotado (cerca de 40mil) e cantando o samba da escola, realizou o melhor desfile da Muamba 2009 mostrando que está forte na briga pelo título deste carnaval!

A Imperatriz entrou animada e querendo fazer bonito na Muamba, a escola veio grande, e bem organizada a escola teve como destaque sua bateria comandada por Mestre Estevão. Reclamando problemas com retorno entre a harmonia e a bateria, Belo (intérprete) parou o desfile assim como ocorreu ontem na Embaixadores, retornando logo em seguida, mas infelizmente a escola sofreu mais com problemas técnicos do Porto Seco, houve problemas de energia (fraca) prejudicando a sonorização e a iluminação da pista, a escola realizou assim seu ensaio.

Levaram cerca de 50 minutos para resolverem o problema na avenida e a Império da Zona Norte poder iniciar seu ensaio, a escola chegou mostrando que vem buscar o bi-campeonato ja com a comisão de frente coreografada e devidamente vestida de carteiros receberam grande aplauso da massa que ainda estava nas arquibancadas do Porto Seco, a escola também levou um grande numero de componentes, e realizou um bom ensaio.

Já bastante esvaziado o Porto Seco viu entrar na passarela a Vila Isabel, a escola de Viamão, bastante empolgados os componentes da Vila realizaram um belo ensaio com varias alas coreografadas a escola que não tinha um grande número de componentes com calma realizou seu desfile na Muamba, após o término do ensaio o intérprete Aryzinho reclamou de algumas falhas no som do sambódromo.

Já era manhã quando a Praiana, a tradicional verde-rosa entrou na avenida, sem Preto Jóia que ainda não se acertou com a escola, porém muito empolgada e se mostrando forte  a escola passou empolgada, destacando-se Sandrinho Jessé estava empolgado chamou o público que restava pra sambar e levou bem o samba da escola.

Essa noite o público mereceu os parabéns o dobro de pessoas lotaram o Porto Seco e deram agora sim! Mas que pena que novo sistema de som deu tantos problemas é o que mais temos a lamantar se fossemos premiar a melhor da Muamba concerteza a União da Vila mereceu...

Agora acabou a brincadeira, sexta feira que vem comessa a festa, a minha torcida vai para que arrumem esse sistema novo de som...

Abraço a todos!


Comentários

Postagens mais visitadas