FIM DA SEGUNDA NOITE DE DESFILES

Um balanço de como foi a segunda noite do nosso carnaval:

ACADÊMICOS DE GRAVATAÍ


Abrindo a segunda noite de desfiles no Porto Seco veio Acadêmicos de Gravataí trazendo seu enredo sobre a sétima arte, a escola fez um bom desfile porém teve problemas na finalização da última alegoria além dos problemas de evolução causado pelo terceiro carro que era bem grande mas estava com eixo quebrado por isso passou na avenida com bastante dificuldade deixando um grande espaço entre o carro e a ala que estava a frente, mesmo assim pelo que apresentou a escola tem chances de voltar no sábado para o desfile das campeãs.


BAMBAS DA ORGIA

Bambas da Orgia, a maior campeã do carnaval de Porto Alegre, apesar de manter uma certa regularidade a escola não fez juz a sua fama...segunda da noite a escola apresentou Clara Nunes na avenida, os componentes cantavam o samba as arquibancadas também, mas a escola deixou muito a desejar na avenida para quem diz lutar pelo título do grupo especial, nesse desfile vimos carros de médio porte bem acabados mas muito simples, vimos até águia sem cabeça, o quarto carro da escola perdeu justo a cabeça da águia isso no início da avenida o que prejudica mais a pontuação da escola, também começou muito devagar seu desfile por conta disso deu corre corre no final para a escola não estourar o tempo permitido, a escola pareceu não ter acompanhado o crescimento do carnaval de Porto Alegre, mesmo assim a Aguia guerreira tem pequenas chances de voltar no desfile das campeãs...e se voltar espéro que a águia esteja com a cabeça!!!

UNIÃO DA VILA

Em um desfile empolgante a União da Vila levantou parte da galera nas arquibancadas lotadas do Porto Seco, a escola fez um belo desfile falando sobre o arroz, única escola que trouxe 6 carros alegóricos e belas fantasias, mas o carro que chamou atenção foi esse da foto acima que tinha uma locomotiva que virava robô com movimentos nos braços e pernas, com este belo desfile a União da Vila do IAPI está na briga pelo título do carnaval 2009.


IMPERATRIZ DONA LEOPOLDINA

A vice-campeã do carnaval 2008, entrou na avenida muito disposta a coquistar o título terça -feira na apuração, com o enredo falando do estado do Ceará a escola desenvolveu muito bem na avenida com belo desfile e alegorias grandiosas com luzes que retratavam bem o enredo da escola, além do lindo samba da escola que provávelmente é um dos melhores deste carnaval concerteza está entre as favoritas!


IMPÉRIO DA ZONA NORTE

A atual campeã do carnaval de Porto Alegre chegou abalando o Porto Seco, a riqueza das fantasias da comissão de frente chamavam atenção logo de cara, depois vinham dois leões imponentes no grandioso abre-alas da escola, para quem dúvidava da capacidade da escola em repetir a seu desfile anterior a escola mostrou muito mais, trazendo cinco carros grandissímos e ricamente acabados com efeitos e luzes, alas muito bem vestidas o belo samba da escola ajudou a contar muito bem seu enredo sobre os correios, agora é só esperar... será que pinta o bi???


VILA ISABEL

A Vila Isabel escola de Viamão, fez um desfile bonito esta noite no Porto Seco, um desfile caprichado superou seu desfile do último carnaval, com enredo falando sobre os diamantes de Madagascar a Vila Isabel contou bem seu enredo e deve voltar na noite das campeãs mas não parece estar na briga pelo título.

PRAIANA

Muitas pessoas esperaram até o fim para ver a tradicionalíssima verde e rosa de Porto Alegrepassar na avenida, a Praiana trouxe o enredo: "A Praiana é a bola da vez. No apito final é campeão, é campeão". A escola decepcionou com seu desfile uma pobreza lástimavel em seus carros e algumas fantasias, notávelmente está apenas lutando para permanecer no grupo especial, a escola dos cavalos marinhos que imprecionou muita gente no carnaval passado repetiu o feito só que agora para o pior, mesmo com um enredo tão facíl a escola fez o pior possível, os integrantes da escola sim foram muito bem animados e cantando o samba, também a bateria da escola e o intérprete Sandrinho Jessé que deu show é nestes que a Praiana aposta para se manter no grupo e quem sabe no próximo ano acabar com o jejum de 34 anos sem vencer...



Acabou o melhor carnaval da história do Porto Seco, este ano o carnaval de Porto Alegre cresceu notávelmente; das escolas que protagonizaram o fiasco: (Capão, Acadêmicos, Protegidos e Praiana) até as escolas que atingiram o ponto mais alto: (Restinga,Imperadores, União da Vila, Imperatriz, Império). Além de tudo a organização foi ótima, sem atrasos, estrutura nova, tudo melhorou, todas escolas também estão de parabéns por honrar seus compromissos no horário certo algumas tiraram proveito máximo dos seus barracões outra não...mas isso é bom para estas aprenderem que um grande carnaval não pode ser feito em dois meses se quer fazer bonito começa cedo. Ah agora estamos todos na espectativa das arquibancadas fixas aí a festa ta feita!!!

TERÇA-FEIRA 16:30, APURAÇÃO. NÃO ESQUEÇAM!!!

Comentários

Anônimo disse…
para de falar,mal da protegidos,tu é doente elo imperadores,só ganharam por causa do inter nacional tinha mais é que mostrar,serviço mesmo com uma grana da quelas.voces tb fizeram fiasco dois trez anos direto com alas pequenas carros pobres.falei ....
Anônimo disse…
Nós não fizemos fiasco é que nós não tinhamos verbas,na hora certa,se tivesemos,feito fiasco como esse leo [disse]escreveu neste site a gente não estária ficado onde ficamos,tera baixado.até nós ganhavamos com um patrocinio do inter,tem mais é que mostrar serviço mesmo.porque o imperadores tava no fundo do poço comvenhamos eu fui ano passado nos ensaios e não era mais o mesmo do tempo do betinho que Deus o tenha.e no porto seco nem se fala..falar mal da minha escola vais ouvir oque não quer.
Anônimo disse…
mesmo,com fiasco como dizem ai neste site,nós somos campeâ de NOVO HAMBURGO pela guarta vez..fazer o que né?eu não fico ai falando mal das escolas de porto,então vou fazer um site só para isto e vou pegar tudo que é furo tb...claro que concordo plenamente que se não foi bom é construtivo criticar mais veja bem criticar!!criticar,é uma coisa mas falar mal é outra...repito fiasco nós não fizemos,porque aquela droga daquela pista molhada resbalenta chuva,os componentes com medo de cair e resbalando,vai ter empolgação como comvenhamos.me desculpe mas eu não admito nós ja ganhamos nossas notas dos jurados e agradeço aos jurados,valeu para nós esta ótimos só os jurados tem o direito de julgar eas torcidas que estão ali para ver coisa bonita,tem toda arazão de reclamar..mais ninguém,assim como tu estas falando mal da minha posso falar mal da sua,é mesmo?sem rancor até mais..ass.Dra Vera protegidos.
Anônimo disse…
vc vera a protegidos brigando pelo titulo do carnaval 2012, eu fui ao barracao e vi os escultores fazendo uma caveira de 5 metros

Va ao porto seco a protegidos sera a 3 a desfilar na noite de sabado de carnaval o enredo e das trevas ao ceu... a protegidos vai rumo ao paraiso
Anônimo disse…
ordem de desfiles Carnaval do RJ

1 - Renascer de Jacarepaguá
Enredo: Romero Britto, o artista da alegria dá o tom na folia

2 - Portela
Enredo: ... E o povo na rua cantando. É feito uma reza, um ritual...

3 - Imperatriz Leopoldinense
Enredo: Jorge, Amado Jorge

4 - Mocidade Independente de Padre Miguel
Enredo: Por ti, Portinari, rompendo a tela, a realidade

5 - Unidos do Porto da Pedra
Enredo: Da seiva materna ao equilíbrio da vida

6 - Beija-Flor de Nilópolis
Enredo: São Luís - o poema encantado do Maranhão

7 - Unidos de Vila Isabel
Enredo: Você semba lá... que eu sambo cá - O canto livre de Angola

Segunda, 2O de fevereiro

1 - São Clemente
Enredo: Uma aventura musical na Sapucaí

2 - União da Ilha do Governador
Enredo: De Londres ao Rio: Era uma vez... uma Ilha...

3 - Acadêmicos do Salgueiro
Enredo: Cordel branco e encarnado

4 - Estação Primeira de Mangueira
Enredo: Vou festejar! Sou Cacique, sou Mangueira!

5 - Unidos da Tijuca
Enredo: O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão

6 - Acadêmicos do Grande Rio
Enredo: Eu acredito em você. E você? - Histórias de superação

Postagens mais visitadas