FIM DA PRIMEIRA NOITE DE MUAMBA...

Acabou a 1ª noite da Muamba oficial, baixa média de público e atrasos foram alguns dos destaques desta noite de ensaios.
Faltavam 30 minutos para o início dos ensaios e as arquibancadas ainda estavam vazias, com cerca de 20 minutos de atraso entrou a Unidos do Capão com público chegando aos poucos a escola terminou seu ensaio com um pequeno atraso de 5 minutos.
23:15 horário previsto para entrada da Restinga, mas a escola arrecém aos poucos começava a se mover para a concentração, com mais ou menos 30 minutos de atraso a Tinga entrou na avenida, a escola fez bonito no ensaio, o samba contágiou o público e também os componentes da escola que estavam com o samba na ponta da lingua, paradinhas da bateria e coreografias deram destaque à Tricolor da Zona Sul.
A Embaixadores foi a "problemática" da noite, reclamando de problemas na equalização do som o presidente Girózinho parou o ensaio na metade e cobrou acertos no som, também cobrou os próprios componentes da escola: " -Não estou ouvindo as baianas, os destaques e a bateria cantarem. Quero ver todo mundo cantar, de coração! ". Após o puxão de orelha a escola voltou mais animada até o fim de seu ensaio. Lembrando que ano passado o presidente também parou o ensaio na metade o problema era que os componentes que não cantavam o samba da escola.
Quarta escola a entrar na avenida foi a Protegidos, a escola da cidade de Novo Hamburgo , como sempre entrou animada, os problemas consistiram em evolução devido ao reduzido número de componentes, o presidente da escola, Geada crê que a comunidade pode ajudar a escola conseguir um bom resultado neste carnaval.
Antes do desfile começar a Imperadores distribuiu bandeirinhas para o público que já lotava as arquibancadas do Porto Seco, o ensaio teve tom de festa o do início ao fim a escola abriu um enorme bolo distribuido para o público que prestigiava loucamente a escola, no fim ainda teve um daqueles famosos arrastões que ocasionou em bagunça, houve problemas na saída do Porto Seco, parece que o arrastão da Imperadores excedeu o número de pessoas permitidas pela BM. Tirando isso não houve grandes problemas.
Acadêmicos de Niterói, a escola canoense surpreendeu no seu ensaio, sendo a penúltima a entrar foi anunciada aos fogos, a comissão de frente veio vestida ao seu enredo fazendo bonito, a bateria do Mestre Boneco um dos reforços da escola para este carnaval, chamou muita atenção com coreografias. Também foi a primeira vez que o samba foi ouvido na voz da sua interprete Luciara, o resultado foi um belo samba muito bem cadênciado e levado na avenida.
Os Acadêmicos da Orgia, escola tradicionalíssima de POA encerrou os desfiles da 1ª noite de Muamba, o sambódromo já estava bem vazio, mas os componentes da escola não se deixaram afetar e mostraram garra na avenida animados e com coreografias na bateria a escola passou pela avenida sem problemas.
Pois é leitores de meu blog esta foi a 1ª noite de Muamba, infelizmente temos de lamentar a falta do pessoal que não lotou as arquibancadas nem sendo a entrada franca, também lamento que esse ano a prefeitura não passou os desfiles ao vivo na internet como nos anos anteriores... Também deixo os parabéns para o pessoal que compareceu e também para quem desfilou.


Comentários