FIM DA PRIMEIRA NOITE DE DESFILES

Se foi a primeira noite e vamos ver aqui como cada uma destas escolas esteves na avenida...

Unidos do Capão

A Unidos do Capão abriu a primeira noite de desfiles do grupo especial,com tema falando dos cavalos crioulos. O público já lotava boa parte das arquibancadas, dois grandes tigres (símbolo da escola) vieram no carro abre-alas passando impressão de que teriamos um desfile luxuoso, mas não foi extamente isso que vimos, após o primeiro carro a escola ja começou a passar com alas com pequeno número de componentes fantasias de pouca qualidade as alegorias foram diminuindo, porém foi um desfile animado.

Restinga



A tradicional tricolor da zona sul, Estado Maior da Restinga, levantou o público do Porto Seco, falando sobre a vida e a obra de Niemayer, a escola apresentou um desfile empolgante com bons carros alegóricos, nada muito grande porém muito bem acabados com luzes, movimentos..e mais de dois mil componentes a Restinga superou seus desfiles anteriores e entrou na briga pelo seu oitavo título no grupo especial.


Embaixadores do Ritmo

Terceira escola a entrar na avenida, a Embaixadore do Ritmo que apostou no enredo " A felicidade na taça" . A simpática escola de samba que enfrentou problemas no seu pré-carnaval perdendo até sua quadra, tentou se recuperar na avenida, acabou deixando a desejar principalmente em fantasias da maioria das alas e alegorias, a falta de alas mais cheias também prejudicaram um pouco, mas pareceu fazer um desfile bastante tecnico e capaz de permanecer no grupo especial.

Protegidos

A Protegidos fez um desfile um tanto confuso, a escola tentou retratar diferentes medos e fobias na avenida porém a pobreza dos carros, fantasias e o baixo número de componentes prejudicaram bastante a evolução da escola que não conseguiu desenvolver o enredo como esperava, mas também tem de ser destacado o samba enredo bastante cantado pelo público nas arquibancadas.


Imperadores do Samba

E surge a primeira candidata forte candidata ao título, A Imperadores do Samba escola de maior torcida do carnaval de Porto Alegre contou esse ano o centenário do Internacional e os 50 anos da escola, tomados por tanta emoção o público deu um show jamais visto no Porto Seco. A escola desfilou com dois mil componentes, com alegorias grandes com movimentos luzes e lógico muita empolgação, as fantasias também chamaram atenção pela qualidade.

Acadêmicos de Niterói

A escola de samba que representa Canoas no Carnaval de Porto Alegre, Acadêmicos de Niterói entrou na avenida após o impactante desfile da Imperadores. Com o enredo "Uma Ópera na Avenida: O Guarani de Carlos Gomes" a escola apresentou descuidos no acabamento das alegorias e algumas fantasias bastante pobres, mas se destacou a bateria do mestre Boneco bastante elogiada e também fantasias de mestre sala e porta bandeira bastante luxuosas.

Acadêmicos da Orgia

O fiasco da noite ficou por conta dos Acadêmicos da Orgia, a última escola a desfilar na primeira noite de desfiles a tradicional verde e branco, veio com o propósito de homenagear Uruguaiana mas  trouxe para avenida um desfile pobre, digno de grupo de acesso alegorias bizarras no tamanho e na finalização, fantasias extremamente pobres, entre outros, também podemos destacar a animação dos componentes que cantavam o samba e tentavam animar os que ainda se faziam presentes nas arquibancadas.


Essa foi a primeira noite de desfiles temos de concordar que os desfiles melhoraram muito em relação ao último ano, porém temos desniveis horríveis ainda no nosso grupo especial, lógicamente Imperadores é a campeã se nenhuma escolas fizer melhor a nos desfiles de hoje a noite, já Acadêmicos da Orgia, Protegidos e Unidos do Capão parecem estar muito abaixo das outras escolas estas parecem lutar contra a despromoção.

Hoje tem maais!!!

Comentários

Postagens mais visitadas