Júri dos Grupos: A, Acesso e Tribos

Quesito
Nome
Curriculum
BATERIA
EVERSON CHAGAS (NENE)

Percussionista , com participação na gravação do CD do Grupo Especial de POA , Mestre de Bateria da Vila Isabel , Diretor de Bateria da Restinga  , Coordenador do Carnaval nas Cidades de Alvorada e Novo Hamburgo , Jurado dos Grupos “A” , Acesso e Tribos de POA, 
FLAVIO NEPOMUCENO

Músico , Ritmista , Jurado dos Grupos “A”, Acesso e Tribos de POA em 2013 . Jurado de Bateria também em Rosário , Caxias do Sul , Pelotas , São Borja e Santa Maria. Atual Diretor de Carnaval da Escola Mocidade Alegre da Cidade de  Livramento
LEANDRO MOREIRA FREITAS
Músico da Banda da Brigada Militar , com curso de percussão pela FUNARTE , Mestre de Bateria da Unidos de Vila Isabel , Diretor de Bateria da União da Vila do IAPI e jurado de bateria nas cidades de Guaíba , Joaçaba e Pelotas, 
HARMONIA
ANTONIO CARLOS MACIEL (MARROM)
Músico profissional , integra o corpo de jurados da AECPARS , desde 2006.

CARLOS TOVAR  DA SILVA


Graduação em Música pelo IPA , tem formação musical pelo Instituto de Artes da UFRGS, arranjador musical e músico profissional . Professor de Música em Escolas dos Municípios de Viamão e Porto Alegre.

MARIETTI PACHECO FIALHO



Cantora Profissional , Jurada do Premio Açorianos de Música em duas edições , Jurada do Festival de Música de POA
EVOLUÇÃO
LYA PUJOL

 Jurada de Evolução em POA, nos Grupos Especial e nos últimos anos Grupos “A” Acesso e Tribos, Jurada de Evolução também  nas Cidades de Guaíba , Sapucaia e Novo Hamburgo .


JORGE ELIAS

Atuante no Carnaval de POA como componente da Ala do Bolinha na União da Vila do IAPI , comentarista de Carnaval da Rádio São Miguel , no Carnaval de Uruguaiana , Jurado de Evolução do Carnaval de POA , Grupos “A” , Acesso e Tribos nos anos de 2012 e 2013 , julgou também em Pelotas , Novo Hamburgo , Santa Maria e Guaíba .


EDER BARROS
Advogado , Pesquisador e autor de tema enredo , com dois enredos apresentados na Avenida pela Acadêmicos de Gravataí , integrante da Coordenação de Desfile da Escola de Gravataí em vários anos . Formando da 4ª Turma do Curso de Tema Enredo do CETE 

ENREDO
HELENA CATANNI

Graduada em História pela UFRGS e Mestranda em História pela UFRGS, Professora de História da Escola Paula Soares em POA , formanda do Curso de Gestão de Carnaval FACATT/AECPARS em 2009 , jurada dos Grupos “A” , Acesso e Tribos do Carnaval POA em 2013.


JAIRTON PRATES

Jurado do Carnaval de Guaiba pela AJUCEPERS.
Participou dos Seminários de Juardos da AECPARS , edições 2013 e 2014.






EDISON DUTRA


Acadêmico de Jornalismo , Enredista profissional desde 2008 ,atuando em Arroio do Sal e Guaíba , Avaliador do desfile das Escolas Convidadas do Carnaval de POA 2013

SAMBA ENREDO
MAURO BRAS PEIXOTO

Musico , interprete de sambas de enredo  em Viamão . Dirigente da Associação das Escolas de Samba de Viamão


JOELCI ALVES DO  NASCIMENTO

Radialista , produtor e apresentador  “ Clube do Samba  - FM 87.9 e colunista do Jornal A Gazeta  , em Viamão. Jurado do quesito Samba Enredo , Grupos “A” , Acesso e Tribos , Carnaval de POA 2013 , Julgou também pela AJUCEPERS nas Cidades de Cruz Alta , Caxias do Sul , Guaíba , Canoas , Passo Fundo e Lageado


SERGIO CUNHA
Jurado de Samba Enredo no Grupo Especial de POA em 2007 e 2008 e 2009 e 2010 Grupos A”A Acesso e Tribos. Julgou também nas Cidades de Canoas , Alvorada e Santa Maria . 

ALEGORIAS
MARCOLINO ANTÔNIO OLIVIERA
Jurado de alegorias no Carnaval de POA 2013 , dos Grupos “A” , Acesso e Tribos , carnavalesco na cidade de São Francisco de Paula  e , em POA colaborou com a Império da Zona Norte , a partir de 1975 , no desenvolvimento e produção de fantasias e alegorias.


BETH MADRUGA
Pós Graduada e Mestre e atualmente cursando doutorado . Focou sua dissertação de Mestrado sobre o processo de criação de alegorias , comparado à modelagem matemática  com pesquisa realizada no barracão de escola de samba em 2010 e 2011 . Formanda do Curso de Gestão de Carnaval da FACCAT -2011 . Jurada do carnaval de POA 2013 , Grupos “A”,Acesso e Tribos.





 - SIRMAR ANTUNES
Profissional da Artes Cênicas , Ator , Diretor e Cenógrafo . Jurado de Carnaval em Uruguaiana , Porto Alegre , Tapes , São Leopoldo Pelotas e Alegrete . Jurado dos festivais de Teatro de Canela , Granado e Estancia Velha Jurado dos Festivais de Cinema de Santa Maria e Bagé .Jurado oficial do Premio Histórias Curtas da RBS TV. 

FANTASIAS
PAULO FILANDRO

Pós Graduado em Educação Popular .Comentarista das Rádios Princesa , Metropolitana , Bandeirantes e Guaíba . Consultor de moda com especialização em Milão/Itália . É jurado do Carnaval de POA , Grupos “A” , Acesso e Tribos , desde 2012.Julgou também em Santa Maria e Sapucaia


EDUARDO FERREIRA
Figurinista , responsável pela produção de fantasias de candidatas a Rainha do Carnaval de várias Escolas de POA. Participou da equipe que confeccionou as fantasias da Corte do Carnaval de POA  em 2000.


 MAURICIO GAMARRA
Graduação em Pedagogia Educacional e Pós Graduado em Educação Popular , Atua na Fundação Municipal de Arte e Cultura de Gravataí  onde integrou de 2004 a 2010 a Comissão Organizadora dos eventos de Carnaval. Carnavalesco , Temista e figurinista  da Unidos da Ponte de Estancia Velha em 2012 e 2013. Já julgou Carnaval em Estancia Velha e Caxias do Sul. 

MESTRE-SALA e PORTA-BANDEIRA
PATRÍCIA MADRUGA

Gestora de Carnaval formada pela FACATT/AECPARS , participou de vários cursos do CETE , Atuou como Porta Estandarte e Porta Bandeira  e Escolas de Samba da Capital , jurada do quesito MS/PB , dos Grupos “A” , Acesso e Tribos do Carnaval de POA 2013.





ITANAJARA NASCIMENTO DE ALMEIDA

Empresária na área de beleza , Porta Estandarte da Impreratriz D. Leopoldina de  85 a 88 , Porta Bandeira de 89 a 2001 . Jurada do Carnaval em POA e Interior de 2003 a 2007 .


EDISON GOMES
Acadêmico de Pedagogia , atuou como 1º Mestre Sala na Rela Academia , Unidos da Zona Norte e Areal  da Baronesa em POA , Astros de Alvorada ,  Unidos de Viradouro de Esteio , entre outras , recebendo algumas premiações destinadas a este quesito. Julgou carnaval em São Leopoldo , Esteio e Canoas .

CONVIDADAS e SUPLENTES
-        LAURO EVANIRO
-        LUIS ROBERTO
-        FABRICIO GARCIA
-        Evolução
-        Alegorias
-        Fantasia

Comentários

Postagens mais visitadas